BIO

Com um talento expressivo tanto para a música popular quanto erudita, o pianista, compositor e arranjador Daniel Grajew nasceu na cidade de São Paulo. Iniciou os estudos musicais aos 11 anos, com o piano clássico, passando a tocar bateria aos 14 anos, desenvolvendo em paralelo o gosto tanto pela acuidade e refinamento da música erudita, como pela leveza e espontaneidade da música popular, incluindo o jazz, blues, ritmos latinos e a música brasileira em especial.

Sua formação inclui passagens por escolas de música de São Paulo como o Conservatório de Tatuí, a Universidade Livre de Musica "Tom Jobim" (ULM), a Universidade de São Paulo (USP-Bacharelado em Piano) e aulas particulares com renomados professores tanto da música erudita como popular, incluindo: Evaldo Soares, Bira Marques, Silvia Goes, Luciana Sayuri e Nilze Kruze. Estudou piano popular na ULM e no Conservatório de Tatuí com Ubiratan Marques e André Marques e teve aulas com Evaldo Soares e Sílvia Goes. Trabalhou com artistas da área de música popular como Patrícia Marx, Edwin Pitre, J.J. Jackson, Misty, Carlos Navas, Vânia Bastos, Anna Gelinskas, Blubell, Alexandre Silvério, Kathryn Green, Marcelo Monteiro e Carlos Malta. A partir de 2008 apresenta-se na série de recitais do MuBE.

Em 2014 Trabalhou como diretor musical da turnê em Brasilia do espetáculo "Shrek, O Musical". Atuo como pianista e ator da Peça "Sem Conserto", dirigida por Lorena Lobato. No mesmo ano apresentou-se com a Orquestra OCAM/USP como solista do concerto para vibrafone e piano de Chick Corea "Lyric Suite. Em 2013 gravou com a o gaitista italiano Gianluca Literajunto à mesma orquestra. Recebeu Menção Honrosa no VI Concurso Nacional de Piano Maria Teresa Madeira (2009) e foi 2o colocado no I Concurso Jovens Solistas - CMU / USP (2009) e 2o colocado no XI Concurso Villa Lobos (2009). Recebeu Menção Honrosa no 22º Concurso Nascente USP pela composição "Requeijão".

Apresentou-se em concertos no Brasil com a cantora americana Kathryn Green, especialista no repertório crossover entre erudito e popular. Possui experiência com tango, tendo se apresentado com os Grupos Tangata, Escualo Ensemble e a cantora argentina Mariana Avena. Apresentou-se com o grupo Tangata no III Festival de Jazz da Chapada dos Guimarães, SESC e SESI de São Paulo. Realizou trilhas para o projeto "Resgate do Cinema Silencioso" da Cinemateca Brasileira em parceria com Ricardo Villas-Bôas.

Gravou em 2009 o CD "Tudo Azul" com o Carlos Malta Quarteto, com o qual tem feito shows em diversas cidades do país, incluindo uma turnê em 2011 por 6 estados do Norte e Nordeste com patrocínio da Petrobrás. Tocou em Portugal em 2010 com a cantora Anna Gelinskas no projeto Hollywood Sessions no Palácio da Bacalhoa e no Aliança Underground Museum.

Em 2012 gravou o programa "Cantoras do Brasil" para o Canal Brasil. Vem se apresentando com o guitarrista Luiz Brasil nos shows de lançamento do seu CD Beira. No mesmo ano gravou seu primeiro CD com músicas de autoria própria, em formação de trio com convidados, com apoio do Proac, intitulado "Manga".

Em 2016 lança o CD Bailado em parceria com o baixista Marcos Paiva, com temas autorais e releituras de choros com inflûencia do jazz e da música erudita.

Em 2017 lança o CD Novos Ares com o Escualo Ensemble, com temas próprios e releituras de Astor Piazzolla, Diego Schissi, Horacio Sálgan, entre outros.

Em 2018 trabalha com Camille Bertauld, Zizi Possi (gravou a canção Amanhece, fez os shows Flor da Pele e Ins-pirações) Yuko Yukoi, Lyric Ensemble, fez show de Tributo a João Donato com seu Trio e prepara a gravação de seu próximo disco autoral.